server-do-mes Adm: Douglas
Site: Pokemon Misterio
publicidade


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Red/Blue/Green

Data de Lançamento: Japão: 27 de Fevereiro de 1996
Ocidente: 1º de Setembro de 1998

Plataforma
Pokémon Red, Blue e Green foram projetados para o Game Boy.

Informações

As primeiras versões de jogos de Pokémon no mundo. Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Green foram criados para a plataforma de game boy. Os pokémons representantes destas versões são Charizard (Red), Venusaur (Green) e Blastoise (Blue). São jogos da geração I.

Estes games são games de RPG. Você é um treinador de Pokémon, monstrinhos que batalham e vivem com você. No começo, você vai ao laboratório do professor e pega um Pokémon para ser seu inicial. Você recebe uma Pokédex, que armazena os dados dos Pokémon vistos e pokébolas, itens que servem para capturar Pokémons para que você forme uma equipe. Os seus Pokémon são mantidos dentro dessas pokébolas. Então você parte para sua jornada. Nela você terá que passar por vários lugares, acabar com os planos dos vilões e derrotá-los, passar por ginásios e colecionar insígnias para poder participar da liga Pokémon, onde enfrentará a elite dos 4 melhores treinadores do mundo e um campeão, tornando-se um mestre Pokémon. Durante sua jornada, você encontra vários Pokémons e enfrenta vários treinadores, dentre eles o seu rival, com quem você luta algumas vezes durante o jogo. Na verdade, o jogo é bem parecido com a trajetória do anime.

No Japão, primeiro foram lançadas as versões Red e Green. Quando os games vieram para o ocidente, a versão Blue substituiu a Green (atenção: Blue e Green são duas versões distintas, não pense que Green se transformou em Blue). O motivo desta substituição é que os gráficos de Green eram muito ruins, então criou-se a versão Blue, com gráficos bem melhores que a versão Green.

O jogo é o mesmo tanto na versão Red, Blue e Green, mas os Pokémons são diferentes em cada jogo. Em cada versão existem 11 Pokémons de 150 exclusivos.

Entretanto, uma pessoa que tem Red, Blue ou Green pode conseguir os Pokémons uns dos outros usando o chamado Cabo Link, que permite que sejam feitas trocas entre Pokémons! Dessa forma, você pode trocar seus Pokémons com seu amigo, e até mesmo batalhar com ele.

Iniciais

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada escolhendo um desses Pokémons, eles são: Bulbasur (Planta), Charmander (Fogo) e Squirtle (Água).
Equipe Rocket

Neste jogo você irá encontrar vários integrantes da famosa equipe rocket, derrotando vários membros da equipe e arruinando seus planos maléficos. Em algumas ocasiões, terá também de enfrentar o chefão da Equipe Rocket: Giovanni!

Diferenças Entre Os Jogos

As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. A principal é a localização de alguns Pokémon. Mas basicamente, há pokémons que aparecem apenas numa versão, e outros que aparecem apenas na outra versão.Além disso, tem também os sprites, que são as imagens dos pokémons quando aparecem no jogo. Os sprites de Red/Blue é diferente do sprite de Green.

0 comentários:

Postar um comentário